MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



sábado, 2 de março de 2013

Primeiros Socorros

    Primeiros socorros é um conjunto de ações aplicadas logo após a ocorrência de um acidente ou mal-súbito. Têm o objetivo de oferecer uma assistência primária à vítima, até que seja possível conseguir um atendimento profissional.
       Para prestar auxílio a uma vítima, o socorrista deverá antes de qualquer ação inicial, solicitar e obter permissão. Podendo o consentimento ser obtido por gestos, palavras ou implicitamente, no caso de vítimas inconscientes.
      Ao inciar um atendimento à vítima, este somente poderá ser interrompido se o socorrista for substituído por outro com treinamento igual ou superior. Caso contrário poderá ser caracterizado abandono de vítima.
    Prestar socorro nem sempre significa tocar na vítima, mas sim, obter auxílio, chamar o resgate e nunca deixar a vítima entregue a própria sorte.
      Numa situação em que exija a aplicação dos primeiros socorros alguns passos devem ser seguidos:
  1. Reconhecer a situação como se tratando realmente de uma emergência;
  2. Analisar o local em busca de ameaças que ponham sua vida (socorrista) em risco;
  3. Identificar a causa do problema ou da lesão;
  4. Quantificar o número de vítimas;
  5. Decidir entre ajudar ou não;
  6. Avaliar a necessidade de chamar uma equipe de resgate;
  7. Caso saiba e possa fazer sem risco, iniciar o atendimento à vítima. Protegendo-se do contágio com doenças infecciosas que podem ser transmitidas pelo sangue ou pelo ar. 
     Ao realizar a abordagem, uma avaliação inicial deve ser realizada em busca de condições que ameacem iminentemente à vida da vítima. Isto envolve a verificação se as vias aéreas estão devidamente liberadas para ser possível respirar, se a vítima apresenta dificuldades para respirar e se há sinais de circulação como pulsação, tosse, movimentos, coloração da pele e sangramentos.
    Cada tipo de trauma requer ações e procedimentos distintos, após o socorrista ter adotado o método adequado para a ocorrência em questão, trazendo a vítima para um estado de maior normalidade possível, esta deverá ser monitorada enquanto aguardam a chegada do resgate.
   É importante lembrar que de acordo com o protocolo de atendimento pré-hospitalar brasileiro, que segue o padrão norte-americano, não é permitido ações medicamentosas por socorristas, este tipo de procedimento é restrito aos profissionais de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário