MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



quarta-feira, 20 de março de 2013

Obrigações de empregadores e empregados

      Caracterizada muitas vezes como uma relação conturbada, a convivência entre empregador e empregado  já foi pior, época esta em que os empregados possuíam apenas o direito pelo salário e nada mais, com o passar dos tempos ambas as partes foram ganhando benefícios e consequentes responsabilidades com o intuito de tornar esta relação um pouco mais harmônica e justa.

  No âmbito da Segurança e Saúde do Trabalhador empregados e empregadores possuem responsabilidades básicas perante o cumprimento da legislação. Considera-se empregador empresas individuais ou coletivas, profissionais liberais, instituições beneficentes, associações e outras instituições sem fins lucrativos que admitam trabalhadores como empregados e considera-se empregado pessoa física que presta serviços não eventuais ao empregador mediante salário.

Os empregadores devem:

  1. Cumprir e fazer cumprir a legislação de Segurança e Saúde do Trabalhador;
  2. Implementar procedimentos sobre Segurança e Saúde do Trabalhador;
  3. Treinar os empregados quanto os riscos de suas atividades e meios de prevenção;
  4. Informar sobre os resultados dos exames médicos e monitoramentos ambientais.
   Nas situações de terceirização a empresa contratante é responsável pela empresa contratada, assumindo solidariamente as obrigações acima citadas.

Os empregados devem:
  1. Cumprir a legislação e procedimentos do empregados sobre Segurança e Saúde do Trabalhador. Colaborando no seu cumprimento.
  2. Usar os Equipamentos de Proteção Individual fornecidos pelo empregador;
  3. Submeter-se aos exames médicos.
   Assim podemos concluir afirmando que o não cumprimento de qualquer uma das obrigações acima caracterizará um descumprimento de legislação, acarretando em penalidades para a parte descumpridora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário