MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



terça-feira, 9 de julho de 2013

Atmosfera IPVS

      Segundo a Norma Regulamentadora 33 do Minitério do Trabalho e Emprego, que trata sobre segurança e saúde em trabalhos em espaços confinados, uma atmosfera IPVS (Imediatamente Perigosa à Vida ou à Saúde) é qualquer atmosfera que apresente risco imediato à vida ou produza imediato efeito debilitante à saúde.
         Estabelece-se alguns requisitos para que uma atmosfera seja considerada IPVS. Sendo eles:
  • A concentração do contaminante presente no ambiente é maior que a concentração IPVS, ou suspeita-se que esteja acima do limite de exposição IPVS; ou
  • É um espaço confinado com o teor de oxigêncio abaixo do normal (20,9%) a menos que a causa da redução do teor de oxigênio seja conhecida e controlada; ou
  • O teor de oxigênio é menor que 12,5% ao nível do mar; ou
  • A pressão atmosférica do local é menor que 450 mmHg (equivalente a 4.240m de altitude) ou qualquer combinação de redução na porcentagem de oxigênio ou redução na pressão que leve a uma pressão parcial de oxigênio menor que 95 mmHg.
         Trabalhos realizados em pressão atmosférica reduzida, deve-se exprimir a concentração de oxigênio em termos de pressão parcial de oxigênio, e não em porcentagem em volume.
       Não sendo possível determinar quantitativamente as concentrações de oxigênio e dos contaminantes, a atmosfera deve ser considerada como IPVS.
       O acesso de pessoas neste tipo de condição somente poderá ocorrer se o mesmo estiver utilizando uma máscara autônoma de demanda com pressão positiva, com peça facial inteira, ou um respirador de linha de ar comprimido de demanda com pressão positiva, com peça facial interia, combinado com cilindro auxiliar para escape.
       É válido lembrar que atmosfera IPVS espaço confinado são situações distintas que podem estar juntas ou não. Um espaço confinado pode possuir uma atmosfera IPVS ou não, e uma atmosfera IPVS pode ser de um espaço confinado ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário