MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Impactos Ambientais no Carnaval


A poluição do meio ambiente por resíduos sólidos é um grande problema enfrentado em todo o mundo. No Brasil durante a sua principal festividade, o Carnaval, esse problema se agrava ainda mais.
    Ao mesmo tempo em que os foliões se divertem deixam um rastro de sujeira e lixo, todos empolgados com a liberdade momentânea que os fazem pensar que tudo pode. Tudo é permitido. Nesta época do ano ocorre um aumento significativo no consumo de produtos descartáveis, que são descartados incorretamente deixando nossas praias e ruas abarrotadas com materiais plásticos, restos de comida, cigarros, isopor, papel e outros resíduos gerados no ápice do mais puro comportamento consumista.

  Espera-se então que os foliões adotem uma postura de maior consciência ambiental, tendo a preocupação de gerar menos lixo e colocá-los em lixeiras adequadas. Assim, protegeremos o meio ambiente e iremos contribuir para que as gerações futuras possam gozar do mesmo direito de brincar o carnaval.
    Em sua maioria os resíduos acabam indo parar em aterros e lixões, ou ficando depositados em bueiros, aumentando o risco com enchentes e causando um grande impacto ambiental. Não podemos deixar de citar a poluição sonora causada pelos shows e trio-elétricos, causando efeitos danosos à saúde humana e animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário