MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sustentabilidade - Nobre Lucro ou Lucro Nobre?


     Não há nada mais nobre para uma Organização que o LUCRO, não sendo diferente para as nações, pois é através do lucro que se mede a capacidade de perpetuidade em um cenário econômico e político cada vez mais competitivo e globalizado. Mas se o lucro é nobre, qual o seu problema e o que o torna tão discutível?
     Discutíveis são as mais variadas formas de obtenção do lucro. Desde o princípio o homem usufrui da mãe natureza para se manter e desenvolver, aliado ao desenvolvimento foram aumentando suas necessidades e seus desejos. Criando um ciclo vicioso onde o que se tem ou o que se alcançou nunca é o bastante.
     Passados os tempos, a humanidade se pergunta se é possível continuar a desenvolver-se as custas da já cansada mãe natureza. Que diante de tamanhas irresponsabilidades vem impondo as mais árduas conseqüências a medida que vai sendo destruída, assim podemos entender o aquecimento global, o derretimento das geleiras, a destruição da camada de ozônio, e tantas outras.
      Diante dos fatos, representantes de nações do mundo inteiro se reúnem para definir estratégias, planos, ações e sanções, como ocorrido em junho do ano passado na Rio+20, visando tornar nobre não somente o lucro, mas também a busca por ele. Buscando garantir que as futuras gerações tenham a oportunidade de conviver com a mãe natureza, porém, adotando uma postura de maior responsabilidade perante aquela que lhes trouxera ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário