MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



domingo, 24 de fevereiro de 2013

Triple Bottom Line

       Você já deve ter ouvido falar sobre o termo Triple Bottom Line - TBL. Mas parou para pensar sobre a importância dele quando o assunto é segurança, saúde e meio ambiente?
        Este termo também conhecido como Tripé da Sustentabilidade foi criado nos anos 90 por John Elkington, Soliólogo britânico fundador da SustainAbility. Se fosse possível traduzir o termo à risca do inglês para o português, Triple Bottom Line seria algo como ponto de partida triplo, porém Bottom Line é uma expressão utilizada no mundo dos negócios que significa representar o resultado financeiro final, ou seja, o saldo.
        O TBL nos faz entender que o desenvolvimento sustentável é algo que vai muito além dos aspectos ambientais, não adianta respeitar o meio ambiente se por exemplo uma empresa tem altos índices de acidentes e fecha constantemente no prejuízo. O tripé é formado por People, Planet e Profit, que em português quer dizer Pessoas, Planeta e Lucro. Significa uma mudança na filosofia da empresa que deixa de considerar apenas o resultado financeiro, passando a se preocupar com as questões sociais e ambientais.
    Estas questões precisam ser consideradas em todas as tomadas de decisões da empresa, pautando seus indicadores, metas e resultados desejáveis. É a partir daí que uma Organização demonstra começar a entender e a se preocupar com os impactos gerados por suas atividades, produtos e processos.

*Bottom Line na linguagem coloquial do inglês quer dizer resumo, ponto principal, moral da história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário