MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Energia Solar no Brasil

         Energia solar é o nome dado à energia captada através da ação do sol sobre a terra, ao ser captada pode ser transformada em energia elétrica, térmica ou mecânica. É considerada uma das principais alternativas sustentáveis para a geração de energia elétrica, pois não polui o meio ambiente e é renovável.
       Os maiores produtores de energia solar são Japão, Estados Unidos e Alemanha. No Brasil a energia solar ainda é pouco utilizada devido principalmente ao seu custo de instalação, numa residência a instalação tem um custo médio de 30 a 40 mil reais.
       Visando estimular a utilização deste tipo de tecnologia no Brasil a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, publicou em abril do ano passado a Resolução 482, regulamentando a produção de energia solar no país e criando um sistema de créditos para os consumidores.
       O sistema de créditos pode ser utilizado por 36 meses e funciona a partir do fato de que a quantidade de energia elétrica solar produzida seja superior à quantidade consumida pelo imóvel, sendo o excedente enviado para a rede da companhia distribuidora, que em troca concederá créditos na conta do consumidor.
       Portanto, além de consumidor passaremos a funcionar como pequenas usinas de energia solar, contribuindo para a redução das despesas mensais com energia elétrica e para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário