MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



sábado, 16 de março de 2013

Consumo consciente

    Neste dia 15/03 comemoramos o dia mundial do consumidor. Em meio a uma sociedade que mede a capacidade de alguém pelo o que se tem, você se considera um consumidor consciente? Se você reflete sobre os impactos causados pelo seu consumo toda vez que vai comprar alguma coisa, já é um bom começo. Mas se você além de refletir decide não comprar caso o impacto seja mais negativo do que positivo, então você pode começar a se considerar um consumidor consciente.
    Busque sempre equilibrar a sua satisfação pessoal com as questões que envolve a sustentabilidade ambiental. O instituto AKATU, organização não-governamental com a missão de conscientizar o consumidor brasileiro quanto ao consumo sustentável, elaborou os 12 princípios do consumo consciente. Sendo eles:


  1. Planeje suas compras;
  2. Avalie os impactos do seu consumo;
  3. Consumo apenas o necessário;
  4. Reutilize produtos e embalagens;
  5. Separe seu lixo;
  6. Use crédito conscientemente;
  7. Conheça e valorize as práticas de responsabilidade social das empresas;
  8. Não compre produtos piratas ou contrabandeados;
  9. Contribua para a melhoria de produtos e serviços;
  10. Divulgue o consumo consciente;
  11. Cobre dos políticos;
  12. Reflita sobre seus valores.
      Avalie e reflita sobre suas atitudes em relação a cada um destes princípios e mude! Mude para um mundo melhor, inspirando quem estiver próximo de você a mudar também.

Conheça o AKATU acesse www.akatu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário