MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vamos de bicicleta?

     A mobilidade urbana sustentável é um dos principais temas de estudo mundial, busca-se cada vez mais desenvolver modelos de transporte eficazes e menos poluentes. Cerca de 75% das emissões de monóxido de carbono do nosso planeta é oriunda dos automóveis, este gás é o grande vilão causador do efeito estufa.
   A bicicleta aparece como um dos transportes individuais mais utilizados no mundo, seu uso é maior em cidades pequenas, tendo suas maiores aplicações em deslocamentos para a escola e trabalho. Você já se propôs substituir, em pelo menos alguns dos seus trajetos, o uso do automóvel pela bicicleta?
     Em cidades como Amsterdã, Copenhagen e Montreal a bicicleta é utilizada como um dos principais meios de transporte, no Brasil algumas campanhas pontuais incentivam o uso da "magrela" mas nada que até o momento tenha feito a maior parcela da população deixar de preferir o uso do carro.
     Ao adotarmos a bicicleta como meio de transporte estaremos contribuindo para o nosso próprio bem estar, pois diminuiremos o nível de sedentarismo e estaremos preservando o meio ambiente. Algumas vantagens do uso da bicicleta:

  • Não polui;
  • Lhe aproxima da natureza;
  • Colabora com a sua saúde;
  • É silenciosa e não congestiona as cidades;
  • Economiza energia (combustível);
  • Seu bolso agradece...
     Está lançado o desafio... substitua o uso do automóvel em alguns dos seus trajetos e faça uma análise dos benefícios que isto lhe trouxe. Se alguém quiser expor sua experiência e incentivar a outros leitores a fazerem o mesmo, os espaço para comentários está aberto...

Um comentário:

  1. Andar de bicicleta é muito bom, a algum tempo comecei a ir para a aula de bicicleta ao invés de carro, hoje tenho mais disposição pra tudo. Mas é preciso usar os equipamentos de segurança pois no trânsito os carros não costumam nos respeitar.

    ResponderExcluir