MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Classes de capacetes industriais

     Se fôssemos perguntados sobre qual órgão é o mais importante do nosso corpo, muitos certamente responderiam o coração, por motivos que não nos cabe aqui discutir. Porém, especialistas afirmam que o órgão mais importante do corpo humano é o cérebro, um verdadeiro super computador. O cérebro é o órgão mais estudado por especialistas e menos conhecido, controla o funcionamento de todos os órgãos e sistemas do corpo.
       À princípio parece ser fácil escolher o melhor tipo de capacete, porém a proteção da cabeça significa a proteção de todo o resto do corpo. Para isto o capacete tem a finalidade de minimizar riscos como impacto, choques elétricos e respingos de produtos químicos.
           O capacete é composto pelo casco, feito normalmente de polietileno de alta densidade, e pela suspensão, feita normalmente de poliamida e componentes de polietileno de baixa densidade e espuma. Alguns chamam a suspensão de carneira, porém a carneira é a parte que circunda a cabeça e fixa a suspensão ao capacete. A suspensão ainda pode conter uma fita que passa por baixo do queixo do usuário, chamada de jugular, possibilitando um maior ajuste e minimizando o risco do capacete sair da cabeça.
           Os capacetes industriais são classificados como A e B, conforme abaixo:
  • Classe A - capacete com aba total ou frontal, tipo boné ou jóquei, para uso geral, EXCETO para trabalhos com energia elétrica.
  • Classe B - capacete com aba total ou frontal, tipo boné ou jóquei, para uso geral, INCLUSIVE para trabalhos com energia elétrica.
          Para ser aprovado como classe B, o capacete passa por dois testes elétricos submerso em água, no primeiro teste recebe uma tensão elétrica gradualmente até alcançar 20.000 volts, sendo esta mantida por 3 minutos, não devendo haver descarga disruptiva* e a corrente de fuga não exceder 9mA. No segundo teste aplica-se uma tensão elétrica gradualmente até alcançar 30.000 volts, não devendo haver descarga disruptiva até atingir este valor.

*A descarga disruptiva manifesta-se pela passagem abrupta de corrente através de um meio isolante, quando este perde localmente suas propriedades de isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário