MUITO OBRIGADO!!!

Países que nos acompanham em ordem alfabética: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ANGOLA, ARGENTINA, BÉLGICA, BIELORRÚSSIA, BRASIL, CABO VERDE, CANADÁ, CHINA, CINGAPURA, COLÔMBIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FRANÇA, HOLANDA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, LETÔNIA, MALÁSIA, MOÇAMBIQUE, NOVA ZELÂNDIA, PARAGUAI, POLÔNIA, PORTUGAL, REINO UNIDO, REPÚBLICA CHECA, RÚSSIA, TAIWAN, TANZÂNIA, TUNÍSIA, UCRÂNIA e VENEZUELA.

Muito obrigado e tenham todos uma ótima leitura!

"Heal the world, make it a better place for you and for me!"



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Você já ouviu falar em ERGOFOBIA?

      Às vezes nos deparamos com pessoas em um ambiente de trabalho que demonstram dificuldades de relacionamento, agressividade, descontrole emocional, e ficamos sem entender o que pode estar causando estes problemas. Quase sempre julgamos que a pessoa não gosta do emprego em que está ou simplesmente não é um bom profissional.
       A Pscicologia Ocupacional tem buscado estudar, avaliar e melhorar as relações profissionais interpessoais, tendo se deparado com situações em que transtornos pscicológicos são apontados como principal fator complicador para estas relações. Entre eles citamos a Ergofobia.
       A Ergofobia está relacionada ao medo de trabalhar, aponta-se como uma das principais contribuições para o seu desenvolvimento a ansiedade, podemos citar também a dificuldade de socialização, medo de falhar na execução de alguma tarefa e dificuldades de concilhiamento entre vida pessoal e profissional.
       Traumas sofridos no ambiente de trabalho também podem desencadear o aparecimento desta patologia, como por exemplo a sobrecarga profissional, o assédio moral e o assédio sexual.
    Para os que sofrem deste transtorno é recomendável o acompanhamento de um Pscicólogo na busca de entender e superar a possível causa. Nos casos mais graves é indicado ainda um acompanhamento Psiquiátrico, visando minimizar as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário